quarta-feira, 2 de março de 2011

Secretaria prepara ações para fomentar economia

     A secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, já está preparando uma ampla agenda de eventos e ações que serão desenvolvidas durante este ano em Dourados.
      São ações envolvendo alguns setores produtivos e que visam incentivar o desenvolvimento econômico do município, em parcerias com diversas instituições. “São ações para auxiliar o desenvolvimento econômico do município, capacitando, gerando emprego, aumentando renda das empresas  e fomentando a economia local.”, afirmou a secretária Neire Colman.
      Neire enumerou algumas das ações que estão programadas para os próximos meses. Entre elas está o lançamento da 4º Expoem (Exposição de Empreendedorismo e Moda de MS), no dia 22 deste mês em parceria com Sinvesul e Sebrae.
      Durante este lançamento estão previstas assinaturas de novos projetos do município para o setor de vestuário e do projeto da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Sebrae e Senai.
      Neire explica que os projetos visam estruturar o setor de vestuário do município, com ações de capacitação de mão-de-obra, ampliação do parque produtivo das empresas, estruturação da produção, melhoramento do produto final com design inovador. Outra meta é implementar o Ceprovest (Centro de Produção de Vestuário e Têxtil) que atuará como um polo do vestuário na região sul do estado.  
      Também estão previstas ações na Praça Antônio João para apoiar o micro empreendedor individual, em parceria com o Sebrae,  em ações de oficinas tecnológicas e abertura de novos empreendimentos e informações para elaborar a declaração anual de rendimentos do MEI.
 APOIO
     Ela informou que a prefeitura vai continuar apoiando a instalação de novas empresas ou ampliações através do PID (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Sócio-Econômico de Dourados), criado através da lei municipal nº 2.478, de 26 de fevereiro de 2002.
      Entre os incentivos estão doação de terreno para implantação de empreendimento novo ou relocalização de micro e pequenas empresas não poluentes ou empresa de grande porte pertencente à atividade industrial. O PID ainda prevê redução ou isenção de tributos como INSSQN e IPTU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário